sábado, 5 de março de 2011

Sorvete de leite materno vira polêmica


Sorvete fabicados com leite materno são a grande sensação de uma loja do bairro turístico de Covent Garden, apesar do preço de uma bola do novo sabor, o “Baby gaga”, ser salgado: 16,5 euros.
A sorveteria colocou na internet um anúncio para recrutar as mães dispostas a vender seu leite para poder continuar com a produção da iguaria.
A dona da soverteria, Victoria Hiley, de 35 anos, assegura que se os adultos descobrirem o delicioso sabor do leite materno, as jovens mães ficarão mais predispostas a amamentar seus filhos.
Casca de limão e baunilha são alguns dos ingredientes acrescido ao leite materno, pausterizado, para fabricar estes sorvetes completamente biológicos e naturais, afrma o fundador do fabricante Icecreamists, Matt O’Connor.
O empresário não compreende a repugnância natural que o alimento causa em algumas pessoas. “Se é bom para as crianças, é bom para todo mundo”, explica.
Sorvete à base de leite materno é confiscado na Grã-Bretanha
A polêmica gerada em Londres pelo lançamento de um sorvete à base de leite materno levou à suspensão de sua venda. Motivo: o temor de que a iguaria fosse um risco à saúde. As autoridades da Grã-Bretanha confiscaram o produto da The Ice-creamists, lançado na última sexta-feira.
A população questionou se uma sorveteria poderia vender um alimento fabricado com “fluidos internos” de outras pessoas. A Agência de Padrões Alimentícios da Grã-Bretanha ainda deve se posicionar oficialmente sobre o novo sabor de sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário